Projeto Diversidade Rítmica
Uma noite de muita música e diversidade cultural, traz de volta o clima dos grandes eventos no Clube de Lavras
Dando sequência ao Festival de Batuque Cultural, promovido pelo Centenário da Ufla, o Projeto Diversidade Rítmica apresenta neste sábado, 12 de abril, uma sequência exclusiva de Shows.
A noite terá a presença de duas conceituadas bandas de Lavras além de trazer o grupo “Nem Secos” de Belo Horizonte, que se apresenta com o espetáculo “Nem Secos, Nem Molhados - um tapa no preconceito”.
Os shows acontecerão no Clube de Lavras, a partir das 21h. Ao final das apresentações o público poderá ainda aproveitar o espaço eletrônico, decorado a caráter e animado pelos DJs Bruninho e Gustavo, a partir de 2h da manhã.
De acordo com um dos coordenadores do evento, Jean Carlos Ferreira, fazer um evento cultural como este, dentro das comemorações do Centenário, é uma grande oportunidade de promover uma interação com a comunidade lavrense. “Lavras é cidade polo do Sul de Minas e tem um público maravilhoso, queremos trazer novas opções. Nosso objetivo, enquanto alunos da Ufla é trazer cada vez mais shows culturais de qualidade”.
Os ingressos são limitados. Os primeiros 200 podem ser adquiridos à R$ 10 (meia entrada) e os outros 200 à R$ 15 (meia entrada) até sexta-feira, nos locais: Tribo do Açaí, Espaguetão e Planeta Celular.
Programação:
Apresentação de Passarinho e Tevico (MPB, Rock Clássico) - 21h
Apresentação do Grupo Nem Secos Nem Molhados - 22h
Apresentação da Banda Dona Inácia - 0h
Inicio do espaço eletrônico - 02h
Atrações:
ESPETÁCULO NEM SECOS NEM MOLHADOS
http://www.nemsecos.com.br/
O espetáculo Nem Secos, Nem Molhados - um tapa no preconceito, propõe uma celebração ao surgimento dos Secos & Molhados, banda ímpar na história musical brasileira, que revelou o cantor Ney Matogrosso e demarcou uma época irreverente e exuberante de nosso país. Grande sucesso de público e um fenômeno da indústria fonográfica, os Secos & Molhados impactavam pela ousadia visual-comportamental e acima de tudo pela qualidade sonora e literária dos arranjos e letras. O espetáculo busca referência na poesia de Manoel Bandeira, tomando como pano de fundo a luta contra o preconceito na construção da dinâmica música-alegria-reflexão-poesia-amor. Trabalhando as artes visuais, a música, o teatro e a poesia, nosso trabalho se caracteriza pela alternatividade num mercado saturado de 'lugares comuns', o que pode ser constatado pelas reações de êxtase e delícia verificadas em nosso público.
Bandas:
DONA INÁCIA
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/donainacia/
http://www.donainacia.com/
A banda Dona Inácia surgiu na cidade de Lavras (MG) no início de 2005. Após algumas mudanças em sua formação, a banda segue agora com Gustavo (Gold) nos vocais, Stéfano no violão, Leandro no baixo, Gustavo (Balet) na guitarra e André (Tideh) na bateria.
A Dona Inácia possui um repertório diversificado que conta com releituras de artistas consagrados do universo do rock clássico, contemporâneo e pop rock, tais como: The Beatles, Raul Seixas, Queen, O Rappa, Pearl Jam, Rolling Stones, Tianastácia, Pink Floyd, entre outros.
Atualmente a banda está em fase de criação, compondo suas próprias músicas. Olhos verdes e Sozinha no bar, estiveram durante semanas como as mais pedidas no Site Palco MP3: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/donainacia/
Com shows em Lavras, Oliveira, Luminárias, Bom Sucesso, Ribeirão Vermelho e outras cidades da região, a banda vem se revelando cada dia mais no cenário musical.
TEVICO E PASSARINHO
Com repertório alternativo, inovador, moderno e atual, o público irá presenciar o que rola de melhor no mundo da música. (Rock nacional e internacional, Blues,Samba-Rock e soul music)
ESPAÇO ELETRÔNICO
-DJ Bruninho e Gustavo
www.projetodiversidaderitmica.zip.net
Mais informações: (35) 9975-3522
www.projetodiversidaderitmica.zip.net