Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Inauguração do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CR-ad) do Alto São Francisco

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 13 Abril 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 13 Abril 2008 21:00

O Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD/MG, por meio do Instituto Estadual de Florestas – IEF/MG, e a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizam evento para a inauguração do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (CR-ad) do Alto São Francisco.

O objetivo do evento é assegurar a ampla divulgação ao CR-ad, além de servir de ponto de convergência para reunir técnicos e produtores rurais que estão empenhados em contribuir com a revitalização da bacia do rio São Francisco, visando a melhoria das condições de uso e ocupação dos solos e atrair novos parceiros da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e dos poderes públicos estadual e municipal.

O professor Antônio Cláudio Davide, diretor do Centro de Excelência em Matas Ciliares (Cemac/Ufla) e Humberto Candeias Cavalcanti, diretor geral do IEF/MG falarão sobre as ações e propostas para consolidação do CR-ad do Alto São Francisco.

A inauguração acontece no dia 16 de abril de 2008, na Estação Ecológica de Corumbá, município de Arcos-MG, a partir das 13h30.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.