Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla realiza II Simpósio Sul-Mineiro de Cana-de-Açúcar

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 16 Abril 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 16 Abril 2008 21:00

Com a expansão nacional da cultura da cana-de-açúcar nos últimos anos, cresce o interesse de todos os envolvidos com a agropecuária e aumenta a necessidade do conhecimento e informações sobre a cana. Diante desta realidade, foi fundado em 2007 por professores e alunos da Ufla, o Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar - Necana, com o objetivo de fortalecer a divulgação da cultura na região.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) por meio do Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar (Necana), organiza o II Simpósio Sul-Mineiro de Cana-de-Açúcar para discussões técnicas envolvendo profissionais do setor canavieiro. O simpósio pretende oferecer a oportunidade para atualização em temas atuais, como técnicas de manejo, pesquisa e inovações tecnológicas voltadas à cana-de-açúcar.

A cerimônia de abertura contou com a participação do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, do pró-reitor adjunto de graduação, João Chrysostomo de Resende Júnior, representando o pró-reitor, Gabriel José de Carvalho, do chefe do Departamento de Agricultura, Samuel Pereira de Carvalho, do coordenador do II Simpósio Luiz Antônio de Bastos Andrade, do diretor do Centro Avançado de Cana-de-Açúcar do Instituto Agronômico, Marcos Guimarães de Andrade Landell, do presidente do Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar, Rodrigo Consoni e do presidente da Terra Júnior e vice-presidente do Necana Gabriel Pujol de Andrade Landell.

Os palestrantes são pesquisadores e técnicos atuantes em regiões dos estados de São Paulo, Minas Gerais (triângulo mineiro), Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Bahia, Tocantins e Paraná, em áreas onde ocorre a atual expansão da canavicultura e também, professores especialistas da Ufla.

Na programação do primeiro dia, uma explanação técnica sobre manejo e alternativas para produção e no segundo dia, abordagens sobre inovações tecnológicas, tendências mercadológicas e debate sobre a produção de cana na região do Sul de Minas.

O II Simpósio Sul-Mineiro de Cana-de-Açúcar acontece nos dias 17 e 18 de abril, no Salão de Convenções da Ufla e tem como apoiadores a John Deere, a Metal Lavras, Banco Real, Faepe, Gráfica Novo Horizonte, IAC, Terra Júnior e Centro Acadêmico de Agronomia.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.