Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla lança Inventário Florestal de Minas Gerais no 2º Combio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Dezembro 2013 13:19 | Última Atualização: Terça, 22 Abril 2008 21:00
Começou nesta terça-feira (22), no Expominas, em Belo Horizonte, o 2º Congresso Mineiro de Biodiversidade (Combio). Na abertura técnica, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, José Carlos Carvalho, destacou que as discussões sobre a biodiversidade são uma oportunidade para celebração da vida. O destaque para o primeiro dia do evento foi o lançamento do Inventário Florestal de Minas Gerais. O trabalho foi realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), sob coordenação do pró-reitor de administração, professor José Roberto Soares Scolforo. O Inventário traz dados atualizados relativos à flora e a cobertura vegetal no Estado. É um importante instrumento para o planejamento estratégico das ações dos órgãos de meio ambiente. O mapeamento da Cobertura Vegetal de Minas Gerais integra o Inventário Florestal de Minas Gerais que identifica mais de 20 espécies de árvores nunca observadas no estado. O inventário é composto por sete volumes que detalham a situação atual dos biomas do estado (mata atlântica, cerrado e caatinga), além de ecossistemas como a mata seca e os campos rupestres. O Combio será realizado até o dia 27 de abril. Diversos cursos, palestras e uma feira com expositores variados discutem a temática ambiental e apresentam propostas para preservação e recuperação ambiental. Durante os seis dias de programação, o evento reunirá representantes da comunidade acadêmica, Governo e sociedade civil, todos com interesse em assuntos relacionados ao meio ambiente. A programação do 2º Combio está disponível no site www.combio.com.br

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção