Ufla amplia sua frota de veículos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 23 Abril 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 23 Abril 2008 21:00

O Setor de Transportes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu novos veículos que passam a integrar a frota da Instituição. Foram adquiridos: 1 ônibus semi-leito com capacidade para 44 passageiros, 1 micoônibus, 1 van Sprinter, 1 caminhão e 9 veículos de passeio modelo Bora, da Volkswagem.

Para o reitor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes 'a entrega dos veículos é, de certa forma, uma prestação de contas que a atual gestão (2004-2008) faz ao Setor de Transportes da Ufla. Desde o início de 2004 foram priorizadas ações com o objetivo de dar maior segurança ao transporte de professsores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade. Fizemos a reforma e manutenção de toda frota existente, cerca de 32 veículos, com um investimento da ordem de R$ 500 mil, adquirimos 2 veículos em 2004, 4 veículos em 2005 e 5 veículos em 2006, além de 2 ônibus que foram negociados com a UFMG e com a Receita Federal, já reformados e disponibilizados para viagens; construímos mais de 1.600 m2 de garagens e agora, com a nova frota, daremos maior mobilidade à comunidade acadêmica, em particular aos professores e estudantes para aulas práticas e participação em eventos fora de Lavras', diz.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Operação e Logistica Paulo Antônio de Carvalho 'nessa gestão foi realizado um grande investimento em infra-estrutura física e agora, com a renovação da frota, foram aplicados recursos de aproximadamente R$ 1,32 milhão. Recursos que foram captados junto a Secretaria de Governo da Presidência da República', explica.

Ainda, segundo o reitor Nazareno, 'a negociação desse recurso não tem nenhum vínculo com o projeto de expansão aprovado pela Ufla e configura-se como mérito da comunidade acadêmica e da atual gestão, que teve habilidade política em conduzir a negociação em Brasília', finaliza.