Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Academias de Verão na Alemanha

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 23 Abril 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 23 Abril 2008 21:00

Vinte e três Academias Alemãs de Verão estão oferecendo bolsas de estudos a seus participantes internacionais com recursos recebidos do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), a maior organização do gênero no mundo.

Estas academias foram selecionadas pelo DAAD dentre a vasta oferta de cursos de verão no país e podem ser consideradas como das melhores em suas áreas internacionalmente.

As Academias de Verão são uma ótima oportunidade para jovens cientistas e estudantes avançados conhecerem, em ambiente internacional, as mais recentes novidades e métodos das áreas das pesquisas contemporâneas. Ao mesmo tempo, elas permitem seus participantes vivenciar o ambiente universitário do país e fazer importantes contatos nas instituições alemãs para futuros estudos e pesquisas.

ATENÇÃO: A seleção dos bolsistas é realizada pelas próprias universidades. Portanto, o DAAD recomenda que os interessados primeiro procurem informar-se ao máximo nas páginas online das academias.

Pedidos de esclarecimentos, mais informações e bolsas devem ser encaminhados diretamente às universidades organizadoras das Academias de Verão.

No link http://rio.daad.de/download/German%20Summer%20Academies%202008.doc estão relacionadas as Academias de Verão fomentadas pelo DAAD, suas respectivas páginas de internet e emails para contato.

As universidades alemãs oferecem ainda outras opções de cursos de férias.

Para consultar o leque completo de ofertas, visite www.summerschools-in-germany.de

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção