Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

ProUni cria mais oportunidades para ingresso de estudantes na educação superior

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 29 Abril 2008 21:00 | Última Atualização: Terça, 29 Abril 2008 21:00

Brasília, 29/4/2008 - A partir de maio, estudantes que estiverem ingressando em instituições de educação superior particulares poderão se inscrever para receber, no segundo semestre, bolsa complementar de 25% do total da mensalidade. O procedimento para a adesão das instituições caberá ao Programa Universidade para todos (ProUni).

Os 75% restantes da mensalidade serão bancados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para disciplinas consideradas prioritárias, como medicina, engenharia, geologia, licenciatura em física, química, matemática, biologia e cursos do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC. Também serão contemplados estudantes dos cursos que tenham obtido conceito 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Aqueles com conceito 3 terão financiamento de 50%.

As instituições que tenham interesse em oferecer as bolsas complementares, mesmo que ainda não atendam estudantes com bolsas do ProUni, têm prazo até 5 de maio para fazer a adesão. As instituições já vinculadas ao programa podem aderir até o dia 9.

A bolsa complementar será destinada a estudantes ingressantes que se enquadrem no perfil dos atendidos pelo ProUni - renda familiar por pessoa de três salários mínimos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em escola privada, com bolsa integral; candidato com deficiência; ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrante do quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

O processo de seleção terá como base as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino médio (Enem).

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.