Ex-bolsista Bic Junior recebe premiação em Brasília

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 04 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 04 Mai 2008 21:00

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o Ministério da Ciência e Tecnologia,o Ministério da Educação, o CNPQ e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher promoveram no final do ano passado o 3º prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que consistia em um concurso de redações e artigos científicos nas categorias:estudantes de ensino médio, graduandos e graduados.

Leonardo Azevedo participou como estudante do Ensino Médio e foi um dos três premiados na etapa nacional. Nessa categoria foram inscritas 620 redações do Brasil inteiro, sendo que três ganharam na etapa nacional e outras 12 foram premiadas pelo seu estado correspondente.

Leonardo, que foi bolsista de Iniciação Científica Júnior, orientado pela professora Claudia Ribeiro, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (Ufla), esteve em Brasília, no dia 30 de abril, para a solenidade de premiação, na presença da Ministra da Secretaria de Mulheres, do Ministro da Ciência e Tecnologia, do presidente do CNPQ e de representantes da Capes e do Ministério da Educação.

Sobre o concurso e acesso às redações veja no site - www.igualdadedegenero.cnpq.br