Lavras sediará VI Encontro Internacional de Dotados e Talentosos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 07 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 07 Mai 2008 21:00

Em comemoração aos 15 anos de fundação do Centro de Desenvolvimento do Potencial e do Talento (Cedet), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Associação de Pais e Amigos Para Apoio ao Talento (Aspat), realizarão o VI Encontro Internacional de Educação de Dotados e Talentosos.

O evento tem por objetivo esclarecer as autoridades educacionais, professores, pais e as pessoas interessadas, sobre a organização pedagógica para o desenvolvimento dos alunos com potencial elevado.

O Cedet desenvolve um programa educacional para estudantes dotados e talentosos, integrando os sistemas de ensino e focado em diminuir a distância entre resultados de estudos científicos e a prática educacional nessa área.

O Encontro Internacional será realizado no dia 19 de junho, às 09 horas, no Auditório da Escola Municipal Doutora Dâmina. Estarão presentes ao evento, Françoys Gagné, Professor na Universidade de Quebec, no Canadá e o Professor Joan Freeman, da Middlesex University, da Inglaterra.

Toda a comunidade poderá participar do evento, mediante inscrição antecipada. Os Educadores da Rede Municipal e Estadual de Ensino estão isentos da taxa de inscrição.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (35) 3822-3033 com Francismara ou pelo (35) 3694-4180, com Gisele. Também pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.