2º Workshop e 5º Curso Avançado em Fisiologia e Tecnologia de Sementes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Segunda, 12 Mai 2008 21:00

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), pro meio do Departamento de Agricultura (DAG) realiza o 2º Workshop e 5º Curso Avançado em Fisiologia e Tecnologia de Sementes. O evento acontece no Anfiteatro do Departamento de Agricultura no período de 12 a 15 de maio.

O 2º Workshop é realizado em função do sucesso das edições anteriores e na intenção de se estender a um maior público, os benefícios do conhecimento de tecnologias mais avançadas na pesquisa em sementes.

Para o coordenador Renato Mendes Guimarães “o objetivo é gerar discussões e trazer novos conhecimentos na área de fisiologia de sementes para a comunidade científica brasileira em geral. Serão abordados tópicos atuais e extremamente importantes, como por exemplo, o impacto da biotecnologia; das pesquisas em expressão gênica e dos vegetais geneticamente modificados”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da pró-reitora de Pesquisa, Édila Vilela de Rezende Von Pinho, do chefe do Departamento de Agricultura, Samuel Pereira de Carvalho, do diretor do Núcleo de Apoio Didático Pedagógico (NADP) João Almir Oliveira representando Maria Laene Moreira de Carvalho, responsável pelo Setor de Sementes do Departamento de Agricultura da Ufla e do coordenador do evento, Renato Mendes Guimarães.

A primeira palestra foi proferida por Kent Bradford da Universidade da Califórnia (EUA), intitulada “Introdução – ‘Omics’ em tecnologia de sementes”, seguido por Peter Toorop (Kew Garden - Inglaterra) e Henk Hilhorst (Universidade de Wageninen – Holanda).

Este evento tem como apoiadores: Sementes Arco Íris, Incontec, Cotton Tecnologia de Sementes, Abrasem, Monsanto, Sakata Seed Sudamerica Ltda e Adriana.