Museu de História Natural da Ufla integra 6ª Semana Nacional de Museus

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Segunda, 12 Mai 2008 21:00

Desde a instituição da Política Nacional de Museus, em 2003, a Semana Nacional de Museus vem sendo realizada no mês de maio, em todo o Brasil, promovida pelo DEMU- Departamento de Museus e Centros Culturas, órgão do IPHAN - (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Este ano, o tema escolhido “Museus como Agentes de Mudança Social e Desenvolvimento”, tem como objetivo a integração dos museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade, como a comunicação, a educação e o resgate da memória, com projetos educativos e culturais, visitas monitoradas gratuitas, palestras, oficinas paleontológicas, oficina para portadores de necessidades especiais e visuais e para o grupo da melhor idade, gincanas, exposição de fotografias e artesanato.

O Museu de História Natural, por meio da Coordenadoria de Cultura/Praecc participa pela 3ª vez consecutiva deste evento e durante todo o ano, estará promovendo atividades diversas com o objetivo de atender todos os visitantes, cumprindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a excelência do trabalho de todas as pessoas envolvidas com o Museu.

A solenidade de abertura, contou com a presença do reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da chefe de Gabinete Valéria da Glória Pereira Brito, do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Comunitários e Culturais, Nadiel Massahud, do coordenador de Cultura José Maurício de Resende e do secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Lavras, José Oscar de Paiva Vieira.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela banda de música do 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, sob regência do Ten. Cássio Perez. Contou, também com participação do Coral Vozes do Campus sob a regência da maestrina Ana Cristina dos Santos Paiva e a apresentação do Grupo Canil – Cães policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.
O evento irá até o dia 18 de maio, no Museu de História Natural, Campus Histórico da Ufla.