Ufla recebe Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais em comemoração ao seu centenário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Segunda, 12 Mai 2008 21:00

Público de Lavras apreciará concerto evocativo da natureza em homenagem ao centenário da Universidade Federal de Lavras

Entre os dias 15 e 17 de maio, a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais realiza sua terceira turnê por cidades do interior. Lavras (dia 15), Varginha (16) e Poços de Caldas (17) receberão os concertos da Turnê III, que prometem reunir milhares de pessoas em espaços públicos, sempre com entrada franca. Sob a batuta do maestro Fábio Costa, a Orquestra irá apresentar obras de Strauss Jr, Wagner e Smetana.

Em Lavras, a Orquestra fará dois concertos, no dia 15 de maio, no auditório Lane Morton (Instituto Gammon), às 19h e às 21h. A entrada é gratuita, mas os convites são limitados e devem ser retirados até às 15 horas do dia 15, na Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, no campus histórico da Ufla.

Dia 16 de maio, na cidade de Varginha, o concerto será na Concha Acústica Mariângela Calil, às 20h30. O encerramento da Turnê III acontece em Poços de Caldas, no dia 17 de maio, no Parque José Afonso Junqueira, às 20h30.

Orquestra - A Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais possui hoje em sua formação 85 músicos, divididos em violinos, violas, violoncelos, flautas, oboés, clarinetas, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tuba, tímpano, percussão, harpa e teclados. Além de músicos que já atuavam no Estado, a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais conta com integrantes de diversos lugares do Brasil e de outros países como Montenegro, Bulgária, Bielorrússia Inglaterra, Estados Unidos, Haiti, Canadá, Polônia e Nova Zelândia.