Nota de falecimento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 18 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 18 Mai 2008 21:00

Faleceu em São Paulo (SP) no sábado, 17 de maio, o jornalista e advogado lavrense, Antônio Carvalho, da Rede Band de rádio e TV, irmão do professor Ruy Carvalho do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O velório e o sepultamento foram realizados no mesmo dia, no cemitério Horto da Paz, no município de Itapecerica da Serra, grande São Paulo.

Deixou Lavras em 1968 com dois objetivos: integrar a famosa equipe dos Titulares da Notícia, da rádio Bandeirantes e cursar Direito na Universidade de São Paulo; o primeiro, alcançou em 1969 e o segundo em 1975 depois de uma rápida passagem pelas rádios Record e Jovem Pan.

De 1987 a 1990 apresentou o programa Brasil Urgente, na tv Band. Tinha 62 anos, completados em 21 de março do corrente ano. A causa da morte foi o câncer (leucemia e linfoma) contra o qual lutou durante cinco anos. Foi ao ar pela última vez em 08 de maio no programa Grande Sampa, às seis da manhã. Deixa esposa e dois filhos..