TV Universitária transmitiu a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Domingo, 18 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Domingo, 18 Mai 2008 21:00

A TV Universitária (TVU) transmitiu em 19/05, logo após a segunda edição do Universitária Notícias, a apresentação completa da Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, em Lavras.

A Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais(OSEMG) realizou duas apresentações, no dia 15/05, em comemoração ao Centenário da Universidade Federal de Lavras (Ufla). O evento aconteceu, no Auditório Lane Morton, às 19 e 21 horas, com boa presença de público, entre professores, servidores técnico-administrativos, estudantes e autoridades civis, militares e eclesiásticas.

A apresentação foi uma realização do Instituto Cultural Orquestra Sinfônica (ICOS) e Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Universidade Federal de Lavras e contou com o apoio da Rede Minas, da EPTV e da Rádio Inconfidência, do Instituto Presbiteriano Gammon e da Prefeitura Municipal de Lavras.

Sob a regência do maestro Fábio Costa, foram apresentadas as peças: Bedrich SMETANA - O Moldávia; Richard WAGNER - A viagem de Siegfried pelo Reno e STRAUSS Filho - Contos dos Bosques de Viena.

Na apresentação, o reitor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, prestou homenagem a todos os integrantes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, na pessoa do presidente do ICOS, Diomar Silveira, fazendo a entrega da Medalha Comemorativa do Centenário e o certificado de Honra ao Mérito, em agradecimento e reconhecimento à permanente contribuição cultural ao Estado de Minas Gerais. No ano em comemoração ao centenário de fundação da Universidade Federal de Lavras, esta é a maior honraria outorgada a pessoas e Instituições.

As cidades que recebem o sinal da TV Universitária são: Lavras, Ribeirão Vermelho, Itutinga, Itumirim, Macuco, rosário, Luminárias, Carrancas, Ingaí, Perdões, Santo Antônio do Amparo, Carmo da Cachoeira e Ijací, pelos canais 13 e 15.