Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Saiba como divulgar sua pesquisa ou evento pela Assessoria de Comunicação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 28 Mai 2008 21:00

A Assessoria de Comunicação Social da Ufla (Ascom), órgão de apoio e assessoramento da Reitoria atua nas áreas de Imprensa, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e tem como finalidade prestar serviços de administração das informações jornalísticas, elaboração e execução de programas institucionais que zelem pela boa comunicação e imagem institucional seja ela interna ou externa. Para isso, oferece vários serviços que podem ser usufruídos por professores, estudantes e técnico-administrativos.

O principal foco de atuação é a divulgação de eventos científicos, esportivos e culturais, além de outros acontecimentos sediados dentro do campus cuja organização ou promoção seja da Universidade Federal de Lavras. São produzidos na Ascom materiais em texto para divulgação em diversos veículos de comunicação de abrangência local, regional e nacional.

Etapas para solicitar divulgação pela ASCOM à Imprensa

1. Em caso de eventos, como fator principal, o requerente deverá efetuar um cadastro junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Sem essa etapa, nenhuma outra será possível, incluindo divulgação à imprensa.

2. Ir pessoalmente à Ascom ou entrar em contato por meio de e-mail ou telefone. Caso prefira utilizar o e-mail, não se esqueça de colocar as informações principais como nome e telefone para que o contato possa ser efetivado. Como sugestão da Ascom, o pedido de divulgação deverá ser feito com no mínimo três dias de antecedência. Esse prazo é essencial para que haja planejamento para a produção dos textos.

3. A equipe da Ascom entrará em contato com o responsável pelo evento a fim de obter as informações principais a serem divulgadas, para, em seguida, elaborar o texto.

Depois de desenvolvido o texto, a Ascom realizará a divulgação nos veículos de comunicação próprios e enviará releases à imprensa local, regional e nacional para que seja feita a divulgação.

Conheça os veículos de comunicação próprios da Ascom

Sala de Imprensa
Diariamente é realizada a prospecção de notícias, elaboração de entrevistas e textos com registro fotográfico e divulgado na Sala de Imprensa, no website principal da Ufla. Veja em www.ufla.br/imprensa

Newsletter - Boletim Informativo On-line UFLA
Este é um canal de informação que mantém os usuários em dia com as novidades da Ufla. Semanalmente, os usuários cadastrados recebem em seu e-mail, os principais destaques da semana da Ufla em forma de releases (textos jornalísticos) e fotos. O endereço para cadastro é o www.jornal.ufla.br/imprensa/newsletter/receba.asp

Mídia Regional e Nacional
Os textos produzidos pela Ascom de interesse regional e nacional são enviados para diversas mídias cadastradas, como rádios, TVs, jornais, revistas, blogs e assessorias de imprensa, de modo que os mesmos sejam multiplicados por estes meios de comunicação.

Rádio e TV Universitária
Todos os textos produzidos pela Ascom, são enviados à Rádio Universitária e TV Universitária para que sejam divulgados. É importante lembrar que solicitações de entrevistas e matérias para a rádio e TV Universitária deverão ser solicitadas respectivamente em cada setor.


Contatos
Universidade Federal de Lavras
Assessoria de Comunicação Social
Campus Universitário
Prédio da Reitoria
Caixa Postal 3037
CEP 37200-000
Lavras MG
Telefax: (35) 3829-1104
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.ufla.br/imprensa

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.