VI Semana do Meio Ambiente

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 28 Mai 2008 21:00

O Grupo PET Engenharia Agrícola, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) realiza a Semana do Meio Ambiente desde o ano de 2002. Inicialmente com o Título 'Seminário: A Engenharia e o Meio Ambiente, nos dois anos iniciais procurou ter como eixo central aspectos de engenharia voltados para minimização dos problemas ambientais causados pelo homem em seu processo de desenvolvimento. A partir de 2005 o então Seminário: A Engenharia e o Meio Ambiente foi transformado em Semana do Meio Ambiente, e ganhou caráter universal em relação a Universidade, com uma programação voltada a todas as áreas do saber da Ufla, incluindo palestras, debates, minicursos e viagens de estudos.

Este ano o evento tem como objetivo apresentar novas tecnologias e técnicas de preservação e aproveitamento de recursos naturais; realizar visitas a projetos de recuperação; explorar racionalmente novas fronteiras e recursos naturais, bem como harmonizar a relação entre ser humano e meio ambiente.

A VI Semana do Meio Ambiente tem como apoiadores o Departamento de Engenharia, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – Faepe, a Andef e o Crea/MG.

A abertura será no Salão de Convenções, às 18h30 do dia 2. O evento acontecerá no período de 2 a 8 de junho.

Mais informações:
Comissão Organizadora-Tel: (35) 3829-1669/1679
E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PET – Programa de Educação Tutorial - (35)