Ufla participa da 63ª Exposição Agropecuária e Industrial de Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 29 Mai 2008 21:00 | Última Atualização: Quinta, 29 Mai 2008 21:00

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e outros setores,como parte integrante das comemorações do Centenário da Instituição, participa com estandes mostrando diversas atividades desenvolvidas pela Universidade.

Mais uma vez a Exposição de Lavras, realizada pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura Municipal, traz o que há de melhor no mercado agropecuário de Minas. Em sua 63ª edição, o evento vai contar com a XIX Exposição Especializada do cavalo Mangalarga Marchador do Alto Rio Grande, V Leilão Essência da Marcha, I Exposição do cavalo Mangalarga Marchador de Marcha Picada, Torneio Leiteiro, 7° Leilão Elite de Gado Leiteiro e grandes shows com Daniel, Serjão Loroza e muito mais. Pela primeira vez todas as atrações da Exposição, que vai de 04 a 08 de junho e acontecerá no Parque de Exposição da cidade, terão entrada gratuita.

A XIX Exposição Especializada do cavalo Mangalarga Marchador é considerada uma das mais fortes no país e conta com a presença de expositores de várias regiões do Brasil. Esta Exposição é classificadora para a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que acontece em Belo Horizonte. Já o V Leilão Essência da Marcha, que virou tradição, vai oferecer os melhores animais com os melhores preços e a I Exposição do cavalo Mangalarga Marchador de Marcha Picada, a primeira do Sul de Minas, vai expor os melhores cavalos da raça.

Os árbitros que julgarão os animais são credenciados e nomeados pela ABCCMM, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, que é entidade máxima da raça. A premiação será 4 motos e 6 televisores 20”.

O torneio leiteiro é um dos mais respeitados do Estado. A competição é marcada pelo alto nível dos animais que concorrem em duas categorias: Raça Holandesa e Raça Mestiça. Dentro destas categorias os animais estarão divididos em Novilha 4 e 2 dentes. A premiação para o primeiro colocado em cada categoria é uma moto zero quilômetro. Televisores, DVD’s e produtos veterinários também serão distribuídos como premiação. Após o Torneio Leiteiro acontecerá o 7° Leilão de Elite de Gado de Leite.

De quinta a sábado, às 20h, haverá Rodeio Profissional, e o show da locução fica por conta de Marinho Benassi. No domingo, às 13h, o Detonacar vai agitar o público e também haverá shows com artistas locais.

A festa não pára por aí. Grandes shows prometem levantar o público. Dia 04, quarta-feira, a festa fica por conta de João Augusto e Renato e João Henrique e Guilherme. Na quinta-feira, dia 05, a banda Escarcéus é a responsável por animar o público. Na sexta-feira, 06, acontece o show mais esperado, do cantor Daniel, que promete emocionar a platéia com seu repertório romântico. Para fechar a agenda de shows em grande estilo, literalmente, no sábado, 08, o cantor Serjão Loroza vai colocar a galera para dançar com a MBP – Música Brasileira de Pista. Com certeza ninguém vai ficar parado!