Semana Acadêmica da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 04 Junho 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 04 Junho 2008 21:00

A Semana Acadêmica (9 a 13 de junho), da Universidade Federal de Lavras é um evento realizado anualmente, e considerada como dias letivos sem ministração de aulas, onde os estudantes de graduação da Ufla e de outras Instituições têm a oportunidade de participar de forma especifica ou interdisciplinar, seja esta em forma de palestras, cursos, mini-cursos e viagens técnicas. A organização e programação desta Semana Acadêmica é realizada pelo Diretório Central dos Estudantes - DCE em conjunto com os Centros Acadêmicos - CA`s, com o apoio acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação – PRG e apoio logístico e financeiro da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão - Proplag.

Na 1ª Semana Acadêmica realizada em julho de 2007 foi registrada a participação de 2.042 estudantes de graduação da Ufla, 25 participantes de outras instituições e 215 prelecionistas, sendo que 37 destes vieram de outras instituições. Foram oferecidos 193 eventos, entre cursos, mini-cursos, palestras, viagens técnicas, debates, oficinas e apresentação de filmes. Cada estudante recebeu um certificado gratuito, constando todos os eventos que participaram.

Para 2008, a Semana Acadêmica contará com um total de 166 eventos, utilizando toda a infra-estrutura da Universidade e presença de vários prelecionistas de outras instituições.

As inscrições podem ser efetuadas no período de 4 a 6 de junho, nos CAs ou grupo correspondente, nos seguintes locais: Administração: Sede do CAAD – Pavilhão 2; Agronomia: Sede do CAAGRO – Pavilhão 1; Ciências Biológicas: Sede do CABIO, e na secretaria do Departamento; Ciência da Computação - na secretaria do Departamento; Educação Física - na secretaria do Departamento e no Centro de Convivência; Engenharia Agrícola – CA – Centro de Convivência; Engenharia de Alimentos - na secretaria do Departamento; Engenharia Florestal – CEMAC – Centro de Excelência em Matas Ciliares; Matemática – Cantina; Medicina Veterinária – Sede do CAMVet – DMV; Química – Cantina; Sistemas de Informação – CA – Centro de Convivência e Zootecnia – Cantina.

Toda a programação pode ser consultada em: www.prg.ufla.br/sepe.htm