Ufla recebe visita de professores da Universidade de Arkansas (EUA)

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 12 Junho 2008 21:00 | Última Atualização: Quinta, 12 Junho 2008 21:00

O Professor Jon Johnson da Universidade de Arkansas, a representante da Fundação Win Rock Karen McSpadden e equipe da empresa Café Bom Dia, estiveram em visita à Universidade Federal de Lavras (Ufla), para verificarem a possibilidade de parceria com a Ufla para a consolidação do projeto que visa aumentar a qualidade do café produzido pelos produtores com certificação Fair Trade e outras.

Na ocasião, foi apresentada aos visitantes, toda a estrutura que a Ufla dispõe para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, como a XI Expocafé que se realiza nos próximos dias 18, 19 e 20 de junho, e o Centro de Inteligência do Café.

A reunião inicial foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores e contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Ufla, Rubens José Guimarães, da Pró-Reitora de Pesquisa, Édila Vilela de Resende Von Pinho, do Vice-Reitor Elias Tadeu Fialho, do Presidente da Expocafé, Nilson Salvador, do Gerente do Pólo de Excelência do Café, Edinaldo José Abrahão, do professor da Universidade de Arkansas Jon Johnson, da representante da Fundação Win Rock Karen McSpadden e ainda dos professores da Ufla Renato Guimarães, Luiz Roberto Guimarães Guilherme, Moacir Pasqual, Rosemary G.F.A Pereira e Luiz Gonzaga de Castro Junior.

Os visitantes conheceram parte dos trabalhos da Ufla em cafeicultura e se despediram bem impressionados com os trabalhos e com expectativa de futuras parcerias.