Professora da Ufla e Pesquisadora da Epamig participam de Congresso Internacional

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 19 Junho 2008 21:00 | Última Atualização: Quinta, 19 Junho 2008 21:00

Da esquerda para direta, Profa. Patrícia Paiva, Pesq. Elka Almeida, Profa. Vivian Loges

A professora do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Dra. Patrícia Duarte de Oliveira Paiva e a pesquisadora da EPAMIG de São João del Rei, Dra. Elka Fabiana Almeida, participaram recentemente do Xth International Symposium on Flower Bulbs and Herbaceous Perennials, realizado em Lisse, na Holanda, promovido pela ISHS (International Society for Horticultural Science).

No evento, as pesquisadoras apresentaram resultados de trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos em parceria por essas instituições (Ufla e Epamig) com a cultura do copo-de-leite. Ainda, tiveram a oportunidade de realizar contatos com vários pesquisadores, atuantes especificamente no segmento de pesquisa com plantas bulbosas.

Como programação do evento, foram realizadas visitas técnicas a produções de tulipas e lírios com alta tecnificação, além de visita ao parque Keukenhof, cujos jardins são cultivados com plantas bulbosas.

Juntamente com a Profª Vivian Loges, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, foram as únicas representantes do Brasil no Simpósio, que contou com a participação de mais de 120 pesquisadores de todo o mundo.