Conselho Deliberativo da Faepe: novo presidente é indicado

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 02 Julho 2008 08:07 | Última Atualização: Quarta, 02 Julho 2008 08:07

Aconteceu no último dia 23 de junho, a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo da Faepe, Prof. Nadiel Massahud (Departamento de Química), indicado pelo Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor da Ufla, presente na reunião.

Participaram também o Prof. Edson Ampélio Pozza e Afonso de Oliveira Andrade que na ocasião, foram reconduzidos como diretor e vice-diretor da Fundação, respectivamente.

Criada em 1976, a Faepe tem como missão promover o apoio institucional à Ufla, desempenhando atividades efetivas de ensino, pesquisa, cultura, extensão e administração. Atualmente mais de 300 profissionais fazem parte do quadro de funcionários, distribuídos na sede, departamentos da Ufla e fazenda experimental.

Conselho Deliberativo

Composto por 11 membros efetivos que representam docentes, o Conselho Universitário (CUNI), técnicos administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação da universidade e funcionários da Faepe, o Conselho Deliberativo tem como responsabilidade exercer, a qualquer tempo, o controle interno da Fundação, estabelecer procedimentos e normas que orientem e estabeleçam limites às ações da Diretoria Executiva, aprovar a realização de convênios, acordos, ajustes e contratos, entre outras atividades estabelecidas no estatuto.

De acordo com Prof. Nadiel Massahud, o Conselho tem uma participação atuante em decisões estratégicas que envolvem o desenvolvimento de projetos da Ufla. Massahud completa, dizendo que o trabalho em equipe é fundamental: “Queremos continuar com os avanços na Faepe, para isso, é necessário o apoio dos servidores, reitoria e conselheiros”

Membros do Conselho Deliberativo - Prof. Nadiel Massahud (Presidente) Prof. Elias Tadeu Fialho (Vice-presidente) Prof. Raimundo Vicente de Souza Prof. René Luiz de Oliveira Rigitano Prof.ª Soraya Alvarenga Botelho Prof. Samuel Pereira de Carvalho (Conselho Universitário – CUNI) Prof. Paulo Estevão de Souza (Associação de Docentes da Ufla - AdUfla) Thalita Trawitzki Momente (Diretório Central dos Estudantes – DCE) Alexandre José Ferreira Diniz (Associação de Pós-Graduandos – APG) Dalton de Sousa (Associação de Funcionários da Faepe – AFFA) José de Arimatéia Brito (Sindicato dos Servidores da Ufla – SINDUFLA)

Direção - Prof. Edson Ampélio Pozza (Diretor) Afonso de Oliveira Andrade (Vice-Diretor)