Ufla se prepara para a semana de comemorações dos 100 anos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 16 Julho 2008 05:07 | Última Atualização: Quarta, 16 Julho 2008 05:07
Faltam pouco mais que 40 dias para os 100 anos da Ufla. A contagem regressiva, inaugurada no dia 5 de setembro do ano passado por meio de um relógio instalado no centro da cidade de Lavras e na entrada do campus da Ufla, deu a Lavras a notícia desse grande marco e durante todo esse tempo, a comunidade local e nacional pôde vivenciar grandes mudanças, grandes conquistas e grandes realizações.

Foram realizados neste período de comemorações, cerca de 100 eventos científicos, esportivos e culturais, dentre eles, grandes Congressos Nacionais, Reuniões anuais, Simpósios, Workshops, Festivais, Competições e foram prestadas homenagens a aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento das atividades na universidade.

No dia 29 de agosto próximo, a Ufla dará início à semana oficial das comemorações do então 100 anos de sua fundação, em 1908, quando foi fundada a Escola Agrícola de Lavras, transformando-se em Escola Superior de Agricultura de Lavras e hoje, Universidade Federal de Lavras. Na ocasião, uma extensa programação foi preparada cuidadosamente pela Reitoria para ser executada no período de 29/8 a 7/9/2008.

Entre as atividades programadas para a semana de comemorações, estão a inauguração e reforma do silo aéreo, cuja implantação, em 1908 foi um fato histórico para a universidade, marcando o início da pesquisa na antiga Escola Agrícola; exposições de fotografia e de modelismo; meia maratona Ufla/rústica; missas; cultos; entrega de prêmios e honrarias; jantar de confraternização entre os servidores técnico-administrativos aposentados da universidade; lançamento de grandes obras literárias pela Editora Ufla; Jubileu de prata e de ouro com presença de ex-alunos formados em 1958 e 1983; inauguração do marco comemorativo, além de jantar de gala para o reencontro dos ex-estudantes que se formaram na universidade.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1861 ou acessando o site www.ufla.br/100anos.