Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla recepciona 515 novos estudantes de Graduação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 04 Agosto 2008 07:36 | Última Atualização: Segunda, 04 Agosto 2008 07:36
A Universidade Federal de Lavras (Ufla) deu início na noite de ontem (4/8) a Semana de Recepção de Calouros que marca o início das atividades do 2º semestre letivo de 2008 dos cursos de graduação da Ufla diurnos e noturnos.

 

A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo da Ufla, com a presença do Reitor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, do Pró-Reitor de Graduação, professor João Chrysostomo de Resende Junior, do Presidente da Comissão Organizadora da 2ª Recepção de calouros, professor Alessandro Teodoro Bruzzi, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor Mozart Martins Ferreira, dos coordenadores dos cursos de Graduação da Ufla e do presidente do Diretório Central dos Estudantes, Acadêmico Nestor Vicente Soares Netto.

 

Na solenidade, os novos estudantes da Ufla conheceram algumas regras básicas da universidade, tomaram conhecimento da Resolução do Conselho Universitário que proíbe o trote e obtiveram demais esclarecimentos sobre o decorrer de suas vidas nos 4 ou 5 anos de estudos na Ufla.

 

Ao final da solenidade, os presentes puderam assistir a palestra da Professora Madeleine Piana de Miranda Queiroz, do Departamento de Educação da Ufla, intitulada “Entrei na faculdade - e agora?”. Após a palestra, os calouros visitaram uma exposição que mostrou os principais órgãos, setores e atividades de apoio aos estudantes da Ufla.

Paralelamente, os pais/responsáveis dos estudantes participaram de uma reunião alertando-os sobre a necessidade do acompanhamento de seus filhos, principalmente na fase inicial de adaptação à nova vida na Universidade, não apenas quanto aos aspectos relacionados ao desempenho acadêmico dos mesmos, mas também aos riscos da moradia em repúblicas, em alojamentos, consumo abusivo de bebidas alcoólicas e ainda do envolvimento com drogas. A reunião foi coordenada pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. João Chrysostomo e pelo psicólogo Ricardo Corrêa Pacheco.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.