Ufla realiza 4º Simpósio Internacional de Paisagismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 18 Agosto 2008 13:37 | Última Atualização: Segunda, 18 Agosto 2008 13:37

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), o Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), realizam de 20 a 22 de Agosto , o 4º Simpósio Internacional de Paisagismo, como parte integrante dos eventos comemorativos ao Centenário de fundação da Ufla.

Com o tema “Sustentabilidade”, o evento objetiva atualizar e discutir conceitos e práticas do paisagismo, um momento único para estudantes, técnicos, profissionais e pesquisadores estarem juntos para discutir, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos e técnicas na área do paisagismo. Como na 3ª edição do evento, realizada em 2006, a EPAMIG participa ativamente da organização, com a participação das pesquisadoras da Fazenda Experimental Risoleta Neves, que atuam na área de Floricultura.

De acordo com a professora Patrícia Duarte de Oliveira Paiva, coordenadora geral do evento, “O termo sustentabilidade se tornou na prática uma palavra utilizada para justificar ações e definir técnicas. Dessa forma, a discussão e entendimento do mesmo e sua forma de ser aplicado ao paisagismo, é uma necessidade atual para o setor” explica.

Para debater este conceito de forma ampla foram convidados profissionais, políticos e pesquisadores brasileiros, franceses e argentinos, que abordarão estas questões em quatro temáticas principais: Ética e estética no paisagismo; Patrimônio natural e cultural; Política nacional e internacional; Práticas do paisagismo contemporâneo.

NEPAFLOR - O Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor), da Universidade Federal de Lavras, é uma entidade civil, apartidária, sem fins lucrativos, destinando-se a congregar pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em paisagismo e floricultura, buscando promover a difusão dos conhecimentos gerados nesta área de atuação, por meio de pesquisas científicas, cursos e eventos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 35.3829.1059/1781, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acessando o site www.nucleoestudo.ufla.br/nepaflor.