Professora do DBI/Ufla participa de Congresso na Ucrânia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 19 Agosto 2008 13:43 | Última Atualização: Terça, 19 Agosto 2008 13:43

A profª Rosane Freitas Schwan do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (Ufla) participou recentemente do 12th International Congress on Yeasts, realizado em Kiev (Kyiv), na Ucrânia, promovido pelo I CY (International Scientific Committee of Yeast Research). Participaram também, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), Prof. Disney Ribeiro Dias e a Profª Sandra Ceccato Antonini da Universidade Federal de São Carlos.

No evento, os três pesquisadores apresentaram palestras com os resultados de trabalhos de pesquisa que vêm sendo desenvolvidos na área de utilização de leveduras em alimentos e bebidas fermentadas.

O evento contou com a participação de mais de 450 pesquisadores de 39 países, com apresentação de palestras de professores de diversos países, sendo que a de abertura foi proferida pelo ganhador do prêmio Nobel em 2004, Dr.Aaron Ciechanover (Israel).

De acordo com a Professora, tiveram a oportunidade de realizar contatos com vários pesquisadores, atuantes especificamente no segmento de pesquisa com Saccharomyces cerevisiae como cultura iniciadora na produção de bebidas.

As atividades do congresso incluíram 11 palestras no plenário, 121 palestras nas 21 sessões paralelas, discussões em workshops e apresentação de 200 pôsteres.

Na foto, o Prof. Disney (Unilavras), a Profª. Sandra (UFSC) e a Profª Rosane (DBI/Ufla)