Ufla abre as comemorações do Centenário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 29 Agosto 2008 09:38 | Última Atualização: Sexta, 29 Agosto 2008 09:38
A Universidade Federal de Lavras – Ufla deu inicio hoje (29/8) à semana comemorativa do centenário da Instituição. Diante do Museu Bi Moreira, alunos, servidores e autoridades de Lavras e região puderam acompanhar as solenidades e discursos que marcaram a abertura do primeiro dia de festas e homenagens à Ufla e seus profissionais.

No inicio da cerimônia a Ufla dedicou um minuto de silêncio à Benjamim Harris Hannicutt Junior, filho de uns dos fundadores desta Universidade, 100 anos atrás, que faleceu no último dia 25/8. Na seqüência houve o hasteamento das bandeiras, acompanhado pelo Hino Nacional Brasileiro.

O Reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, destacou a importância dos profissionais da Universidade e também da comunidade de Lavras no crescimento da Ufla: “hoje a gente homenageia as várias gerações de técnicos, estudantes e professores que construíram a história centenária da Ufla. Devemos muito à nossa região a história de sucesso da nossa Universidade

Representantes dos alunos, servidores e docentes da Universidade puderam discursar em nome da categoria e destacaram a importância da Ufla para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus pares.

A abertura da semana do centenário contou ainda com a participação da Banda do 8.º Batalhão da PM sob regência do Tenente Cássio Peres. Responsável pela execução do Hino Nacional, no inicio do evento, a banda apresentou também durante todo o evento uma seleção de musicas de Ray Conniff.