Homenagem da Ufla emociona ex-servidor

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 29 Agosto 2008 10:46 | Última Atualização: Sexta, 29 Agosto 2008 10:46

No evento que marcou a abertura da semana comemorativa do centenário, um dos principais destaques foi dado a Ângelo Alberto de Moura Delphim. O Espaço Cultural do Museu Bi Moreira passa a partir desta data a ter o nome de um dos homens que mais dedicou tempo e amor para o crescimento e à memória da Universidade.

Servidor aposentado do quadro de técnicos-administrativos da Ufla, Ângelo foi diretor do Museu Bi Moreira por 5 anos e coordenador de cultura de 1997 a 2004. Durante toda sua vida dentro da Universidade, como servidor e voluntário, Ângelo lutou para multiplicar o número de peças do acervo, a ponto de tê-lo tornado tão grande como é hoje.

Hoje, surpreso e emocionado pela homenagem que não esperava, Ângelo Alberto de Moura Delphim deixou seu nome para sempre gravado dentro do Museu que ajudou a erguer. Ele entra pra história da Universidade Federal de Lavras, exatamente na semana em que a Ufla entra para a história do Brasil.

Eu quero dividir esta homenagem com todos aqueles que lutaram pela grandeza desse Museu durante todo esse tempo, e com a minha família, que sempre me deu apoio”. Disse, muito emocionado Ângelo, que terminou seu discurso com uma frase que, segundo ele, representa o espírito de toda a Universidade: “um sonho que se sonha só é apenas um sonho, um sonho que se sonha junto, torna-se realidade.”