Ufla e Gammon inauguram silo aéreo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 02 Setembro 2008 10:42 | Última Atualização: Terça, 02 Setembro 2008 10:42
A Universidade Federal de Lavras – Ufla juntamente com o Instituto Presbiteriano Gammon promoveram hoje (2/9) a inauguração da reforma do silo aéreo, localizado no campus Chácara do Instituto.

A reforma do silo, construído em 1915, teve como objetivo guardar na memória das duas Instituições aquela que foi uma das primeiras obras físicas edificadas pela Escola Agrícola de Lavras – EAL, atual Ufla, para aulas práticas dos estudantes de agronomia.

Os professores da Ufla, Carlos Frederico Hermeto Bueno e Jackson Antônio Barbosa receberam uma placa de homenagem pela dedicação e empenho na restauração do silo aéreo.

O Reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes destacou a importância histórica desta obra: “O silo aéreo é um marco da expansão tecnológica do início do século XX feita pelos fundadores das duas Instituições. Ele representa a preocupação com a transmissão de conhecimentos práticos aos estudantes

Estiveram presentes no evento o Dr. Alysson Massote de Carvalho, Diretor geral do Gammon e o Reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.