Editora Ufla lança novos títulos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 04 Setembro 2008 18:15 | Última Atualização: Quinta, 04 Setembro 2008 18:15
A Editora Ufla, por meio de sessão solene, realizada hoje (4/9) no salão de convenções, procedeu o lançamento de 15 títulos de diversos autores ligados à Universidade Federal de Lavras – Ufla.

Os autores tiveram a oportunidade de apresentar seus livros para cerca de 350 pessoas, entre convidados, docentes, estudantes e autoridades da Universidade. Em seguida, foi servido um coquetel no galpão de eventos, onde as obras puderam ser apreciadas, adquiridas e autografadas.

Entre as obras lançadas nesta tarde está o livro “UFLA 100 anos transformando sonhos em realidade”, de Valéria da Glória Pereira Brito e Édila Vilela de Resende Von Pinho. Este livro traz a história desta Universidade com uma relação completa dos estudantes, docentes e técnicos administrativos que passaram ou ainda estão em atividade pela Ufla nos 100 anos de sua história.

O pianista José Hugo de Oliveira, músico profissional e professor universitário e o saxofonista César Eloísio de Oliveira, músico e diretor da banda mix, se apresentaram durante todo o evento.

Os demais títulos lançados nesta tarde foram:

Dimensionamento de Pequenas Barragens para Irrigação”, de Jacinto de Assunção Carvalho

Instalações de Bombeamento para Irrigação - Hidráulica e Consumo de Energia”, de Jacinto de Assunção Carvalho e Luiz Fernando Coutinho de Oliveira

Educação Inclusiva: Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nas Redes de Proteção”, de Cláudia Maria Ribeiro e Ila Maria Silva de Souza

Genética na Agropecuária - 4ª Edição Revisada”, de Magno Antônio Patto Ramalho, João Bosco dos Santos e César Augusto Brasil Pereira Pinto

Biodiversidade do Solo em Ecossistemas Brasileiros”, de Fátima Maria de Souza Moreira, José Oswaldo Siqueira e Lijbert Brussaard

Estatística Multivariada”, de Autor Daniel Furtado Ferreira

Produção de Sementes e Mudas de Espécies Florestais”, de Antônio Cláudio David e Edvaldo Aparecido Amaral da Silva

Floricultura - Produção e Comercialização no Estado de Minas Gerais”, de Paulo Roberto Corrêa Landgraf e Patrícia Duarte de Oliveira Paiva

Paisagismo - Conceitos e Aplicações”, de Patrícia Duarte de Oliveira Paiva.

Inventário Florestal de Minas Gerais – Monitoramento dos Reflorestamentos e Tendências da Produção em Volume, Peso de Matéria Seca e Carbono, 2005 – 2007”, de José Roberto Soares Scolforo, Luis Marcelo Tavares de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira.

Inventário Florestal de Minas Gerais - Monitoramento da Flora Nativa – 2005 – 2007”, de Luis Marcelo Tavares de Carvalho e José Roberto Soares Scolforo.

Componentes Geofísico e Biótico”, de José Roberto Soares Scolforo, Luis Marcelo Tavares de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira.

Zoneamento e Cenários Exploratórios”, de José Roberto Soares Scolforo, Luis Marcelo Tavares de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira.

Componente Socioeconômico”, de José Roberto Soares Scolforo, Luis Marcelo Tavares de Carvalho e Antônio Donizette de Oliveira.