Ufla Inaugura Marco alusivo aos 100 anos de fundação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 08 Setembro 2008 13:24 | Última Atualização: Segunda, 08 Setembro 2008 13:24
A Universidade Federal de Lavras – Ufla inaugurou na tarde da última sexta feira (5/9) um Marco comemorativo do centenário próximo à entrada da Universidade.

O marco foi concebido por Evandro Menicucci, arquiteto e ex-professor do Departamento de Engenharia – DEG e de Ciências Exatas – DEX. Segundo Evandro, ela representa simbolicamente as três fases da Instituição: EAL – ESAL – Ufla. “O marco demonstra a evolução da Instituição durante os 100 anos de história. Uma parte menor representa a EAL, uma parte mais robusta que representa a ESAL, e uma parte mais esbelta e alta que representa a Ufla”.

A obra de arte, feita em aço polido e acrílico, ficará na entrada da Universidade, recepcionando todos que por lá passarem. “Eu tive uma vivência muito forte na ESAL. Fazer um marco do centenário da casa em que eu vivi, foi uma das coisas mais gratificantes da minha vida” disse Evandro Menicucci.