Ufla é homenageada no CONBEA 2008

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 09 Setembro 2008 11:04 | Última Atualização: Terça, 09 Setembro 2008 11:04

Durante a assembléia de encerramento do XXXVII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola – CONBEA 2008, realizado entre 31 de agosto e 5 de setembro, em Foz do Iguaçú - PR, a Universidade Federal de Lavras - Ufla foi homenageada pelos 100 anos de dedicação e excelência em ensino pesquisa e extensão e por brilhantes serviços prestados a agricultura e pecuária nacionais.

Os professores da Ufla Carlos Eduardo Volpato e Fábio Moreira receberam a placa alusiva a homenagem das mãos do diretor financeiro da Sociedade Brasileira de Engenharia Agrícola - SBEA, Prof. Rouverson Pereira da Silva (ex-aluno da Ufla).

O professor Volpato agradeceu em nome da Universidade a homenagem e fez referência sobre a importância de a Ufla ser lembrada em um congresso internacional por uma sociedade científica tão importante quanto a SBEA.

Na abertura do congresso, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues destacou a importância da Engenharia Agrícola da Ufla para a criação e consolidação dos CONBEA'S, que são realizados anualmente.

Este ano a delegação da Ufla participou do Congresso com 70 trabalhos apresentados por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pos-graduação.

(Da direita para a esquerda)

Prof. Rouverson Prereira da Silva (Diretor Financeiro SBEA e Ex-aluno da UFLA, Prof. Carlos Eduardo Silva Volpato, Prof. Marcos Vinicius Folegatti (Presidente da SBEA) e Prof. Fabio Moreira da Silva.