Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla promove XII Simpósio de Atualização Genética

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 19 Setembro 2008 11:25 | Última Atualização: Sexta, 19 Setembro 2008 11:25
O Núcleo de Estudo de Genética da Universidade Federal de Lavras – GEN/Ufla promove, nos dias 25 e 26 de setembro, o “XII Simpósio de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas” com o tema: Genética e Melhoramento de Fruteiras Tropicais. O evento irá ocorrer no Salão de Convenções da Universidade.

 

O objetivo do Simpósio é discutir as contribuições do melhoramento genético em fruteiras tropicais, debatendo os problemas encontrados durante seu desenvolvimento, e promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais, professores e estudantes de pós-graduação e graduação.

 

Palestrantes do Brasil e exterior irão discutir as pesquisas de aprimoramento genético de frutas tropicais, tais como a manga, abacaxi, maracujá e mamão. “Os avanços no melhoramento genético de plantas têm contribuído enormemente para o aumento na produção de alimentos, biocombustíveis, celulose e madeira. O Simpósio de Atualização Genética acontece nessa perspectiva.” afirmou Ana Luiza Timbó, Bióloga e professora da Ufla.

 

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 25/9 no Departamento de Biologia da Ufla, na sala do GEN, ou através de depósito bancário. O valor da inscrição é 45 reais para estudantes de graduação; 65 reais para estudantes de pós-graduação e 95 reais para profissionais e professores.

 

Mais informações sobre as inscrições e a programação completa podem ser acessadas através do site do GEN.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção