Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla e Bombeiros formam Brigada de Incêndio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 22 Setembro 2008 10:57 | Última Atualização: Segunda, 22 Setembro 2008 10:57

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão – PROPLAG, em parceria com o Corpo de Bombeiros, finalizou o curso de duas semanas para a Brigada de Incêndios da Universidade. Os voluntários foram treinados em prevenção e combate a incêndios em campo e em ambientes fechados, e fizeram um curso de primeiros socorros. A solenidade para entrega dos certificados de conclusão e aprovação aconteceu no dia 19 de setembro.

A Brigada de Incêndios é liderada por José Aldo Pereira, professor de Incêndios Florestais do Departamento de Ciências Florestais – DCF e está diretamente ligada à Prefeitura do campus. A Brigada conta com um trator, churumeira, abafadores e todos os equipamentos necessários para prevenção e combate a incêndios.

A Ufla teve todo o seu entorno roçado e os pontos críticos de ocorrência de incêndio foram trabalhados de forma intensiva para evitar novas ocorrências.

Segundo o professor José Roberto Scolforo, Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, estas ações, associadas à implantação da Brigada e à limpeza das curvas de nível que está sendo promovida na Ufla, dotaram a Universidade de mecanismos para minimizar ou até mesmo eliminar a ocorrência de incêndios no campus. “A PROPLAG tem como um dos pontos fundamentais do PLANO AMBIENTAL, que será divulgado no próximo dia 20 de outubro, a prevenção e combate a incêndios no campus” afirmou Scolforo.


Clique aqui para ampliar a foto

Membros voluntários:

Coordenador:

  1. Prof. José Aldo Alves Pereira

Participantes:

  1. Alexandre Pimentel de Souza
  2. Almir Carlos do Nascimento
  3. Antônia Amanda da Silva César
  4. Antônio Alexandro Calazans Cunha de Oliveira
  5. Bento Junior de Andrade
  6. Cezar Ronan Nicolau
  7. Daniel santos
  8. Daniela Correia Martino
  9. Edmilson Inácio Miranda
  10. Evaldo Elias dos Santos
  11. Evânio Silva Ribeiro
  12. Francisco Eugênio Naves
  13. Gilmar Ribeiro de Carvalho
  14. Henrique Nery Cipriani
  15. Hudson Regis Siqueira
  16. Jackson Fabiano do Nascimento
  17. José Carlos Costa da Silva
  18. Lucas Misael
  19. Luiz Fernando Arcênio Pereira
  20. Luiz Junior de Souza
  21. Marcio Mayrinck
  22. Marcio Tadeu de Lima
  23. Miguel Ângelo de Matos
  24. Nelson Antônio Torres
  25. Pedro Paulo Marcelino Abrão de Castro
  26. Reginaldo Donizete da Silva
  27. Renato Maia de Pádua
  28. Ricardo Arcanjo do Nascimento
  29. Ricardo Gabriel de Almeida Mesquita
  30. Roberto José Epitácio
  31. Sergio Lucio da Conceição
  32. Thiago Gomes Gontijo
  33. Valdo Aparecido Costa
  34. Weller Bento da Silva
  35. Weslem Correa

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.