Ufla e Bombeiros formam Brigada de Incêndio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 22 Setembro 2008 10:57 | Última Atualização: Segunda, 22 Setembro 2008 10:57

A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão – PROPLAG, em parceria com o Corpo de Bombeiros, finalizou o curso de duas semanas para a Brigada de Incêndios da Universidade. Os voluntários foram treinados em prevenção e combate a incêndios em campo e em ambientes fechados, e fizeram um curso de primeiros socorros. A solenidade para entrega dos certificados de conclusão e aprovação aconteceu no dia 19 de setembro.

A Brigada de Incêndios é liderada por José Aldo Pereira, professor de Incêndios Florestais do Departamento de Ciências Florestais – DCF e está diretamente ligada à Prefeitura do campus. A Brigada conta com um trator, churumeira, abafadores e todos os equipamentos necessários para prevenção e combate a incêndios.

A Ufla teve todo o seu entorno roçado e os pontos críticos de ocorrência de incêndio foram trabalhados de forma intensiva para evitar novas ocorrências.

Segundo o professor José Roberto Scolforo, Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, estas ações, associadas à implantação da Brigada e à limpeza das curvas de nível que está sendo promovida na Ufla, dotaram a Universidade de mecanismos para minimizar ou até mesmo eliminar a ocorrência de incêndios no campus. “A PROPLAG tem como um dos pontos fundamentais do PLANO AMBIENTAL, que será divulgado no próximo dia 20 de outubro, a prevenção e combate a incêndios no campus” afirmou Scolforo.

Clique aqui para ampliar a foto

Membros voluntários:

Coordenador: