DMV/Ufla completa 15 anos com excelência no ensino

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 29 Setembro 2008 12:17 | Última Atualização: Segunda, 29 Setembro 2008 12:17
O Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras, DMV/Ufla acaba de completar 15 anos de existência. Responsável pelo curso de Medicina Veterinária e pelos programas de pós-graduação na área de Ciências Veterinárias, o Departamento é um dos destaques no ensino, pesquisa e extensão da Ufla.

O curso de graduação em Medicina Veterinária já formou cerca de 400 veterinários desde 26 de agosto de 1993 – data em que o curso iniciou suas atividades. Ele é um dos mais procurados no país, com uma média de 43 candidatos por vaga a cada vestibular. Atualmente, é um dos dois cursos de Medicina Veterinária do Brasil que obtiveram pontuação máxima (5) em todas as categorias de avaliação do Exame de Desempenho dos Estudantes – Enade.

Na Pós-Graduação, o DMV acaba de ter aprovado pela CAPES o Programa de Doutorado em Ciências Veterinárias. Esse programa vem complementar o curso Stricto-sensu em Ciências Veterinárias, na modalidade de Mestrado – criado em agosto de 2004.

Na área de extensão, o DMV mantém um Hospital Veterinário, que atende à comunidade de Lavras e região, presta assistência técnica a produtores rurais, e promove cursos em diversas áreas da Medicina Veterinária.

O DMV/Ufla tem hoje 31 professores, todos com mestrado e 80% deles com doutorado, além de cinco servidores técnico-administrativos e 22 funcionários terceirizados.