Projeto do DED leva seminários ao Sul de Minas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 06 Outubro 2008 13:39 | Última Atualização: Segunda, 06 Outubro 2008 13:39
A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através do Departamento de Educação – DED com a coordenação das professoras Cláudia Maria Ribeiro e Ila Maria Silva de Souza, desenvolve o Projeto Educação Inclusiva “Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nas Redes de Proteção”.

O Projeto contempla cidades do sul de Minas Gerais com seminários que objetivam qualificar técnica e politicamente professores e integrantes das redes de proteção, visando mobilizar a sociedade para participar na política de prevenção, atendimento, apoio e identificação das violências sexuais, no enfrentamento ao sexismo e à homofobia.

O primeiro seminário aconteceu na cidade de Perdões no dia 30 de setembro com a presença de educadores, integrantes do Conselho Tutelar, Conselho de Direitos, Polícia Militar, dentre outros agentes sociais preocupados em combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 3 de outubro a cidade de Três Pontas recebeu o evento.

Outras cidades já estão agendadas para receberem os seminários nos próximos meses. São elas: Cambuquira, Carmo da Cachoeira, Lavras, Nepomuceno, Paraguaçu, Eloi Mendes, Três Corações, São Bento Abade, Santana do Jacaré, Bom Sucesso, Ibituruna, Itumirim, Itutinga, Oliveira, Boa Esperança, Macuco, Rosário, Lambari, Campanha e Santo Antonio do Amparo.

Em todos os seminários acontecerá a montagem das Tendas de Gênero e Sexualidade onde os participantes do Projeto poderão vivenciá-las e problematizá-las. Estes participantes serão multiplicadores em suas cidades, objetivando o fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e Adolescente.