Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes do DQI/Ufla são premiados

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 07 Outubro 2008 10:08 | Última Atualização: Terça, 07 Outubro 2008 10:08
Três graduandos do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras – DQI/Ufla foram premiados no 48.º Congresso Brasileiro de Química, acontecido entre os dias 29/09 e 03/10 no Rio de Janeiro/RJ.

 

Os estudantes Alan Rodrigues Teixeira Machado, Emanuella Maria Barreto Fonseca e Paulo Fabrício Queiros Martins, apresentaram o trabalho “Preparo e caracterização de novos materiais biodegradáveis a base de Polihidroxibutirato-Hidroxivalerato (PHB-HV) e resíduos do beneficiamento do café”. Também participou da pesquisa Rodrigo César da Silva, aluno da Unilavras.

 

O trabalho, orientado pela pesquisadora Kelen Cristina Reis, do Departamento de Ciência dos Alimentos – DCA, ficou em terceiro lugar no prêmio dado pela empresa Dow Chemical Brazil S.A. Os estudantes fazem parte da iniciação científica da Ufla e receberam mil e quinhentos reais pela conquista.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção