Dia de Campo debaterá cultivo da mandioca

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 10 Outubro 2008 10:05 | Última Atualização: Sexta, 10 Outubro 2008 10:05

O Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras – DAG/Ufla promove no próximo dia 15 de outubro, em Aguaí/SP o primeiro “Dia de Campo sobre Inovações no Cultivo da Mandioca – Redução de Custos com Alta Produtividade”.

O objetivo central do evento será a apresentação, aos produtores, pesquisadores e estudantes ligados ao setor, de um sistema inovador no cultivo da mandioca. Trata-se do cultivo em canteiros, similar ao da batata inglesa, sistema que é pioneiro no Brasil e talvez no mundo. A nova tecnologia de manejo proporciona um aumento de até 20% na produtividade, e contribui para o desenvolvimento radicular das plantas, facilitando a colheita e reduzindo os custos.

Pesquisadores do Centro Internacional de Agricultura Tropical – CIAT, maior centro de pesquisa em mandioca do mundo, localizado na Colômbia, e do Instituto Agronômico de Campinas – IAC estarão presentes no evento.

O Dia de Campo acontece na Fazenda Sitio Novo, em Aguaí/SP, localizada na SP 225, Km 17, entre Aguaí e Pirassununga, entrada para Venda Branca. Não será necessário se inscrever, no entanto que quiser comparecer ao evento deve confirmar presença através do telefone (35) 3822 7555 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..