Ufla receberá 48ª Reunião da Abeas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 15 Outubro 2008 12:28 | Última Atualização: Quarta, 15 Outubro 2008 12:28
A Universidade Federal de Lavras – Ufla recebe, de 19 a 23 de outubro, a “48.ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior – Abeas/2008”.

O evento traz como tema central a “Produção de alimentos versus Agroenergia”. A reunião tem como objetivo principal reunir os profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Preservação Ambiental ou de outras áreas como a Pedagogia e docentes, para discutir os problemas e soluções da educação a partir do uso das tecnologias da informação e comunicação.

Incluída na programação da Reunião Abeas/2008, acontecerá também o “3º Congresso de Educação Agrícola Superior”. A temática abordada será a produção de alimentos. Serão apresentados trabalhos recentes que busquem e proponham uma melhor formação de seres humanos autônomos, competentes e críticos, por meio de ações políticas e pedagógicas.

Ainda junto ao Abeas/2008, acontece o “3º Fórum de Educação Agrícola Superior” no qual serão debatidas questões pertinentes à docência no ensino superior, destacando a sua importância no suporte a esta modalidade de ensino.

As inscrições para a 48.ª Reunião da Abeas podem ser realizadas através do site www.abeas.com.br. A Ufla irá disponibilizar aos participantes o traslado gratuito partindo do aeroporto de Confins para Lavras no dia 19/10 (13h e 17h).