Ufla e Feam instruem administradores públicos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Outubro 2008 08:57 | Última Atualização: Terça, 21 Outubro 2008 08:57
A Universidade Federal de Lavras – Ufla, juntamente com a Fundação Estadual de Meio Ambiente – FEAM, promoveu ontem (20/10) um curso para Administradores Municipais sobre Gestão Pública e Saneamento Básico.

Diversos prefeitos e vice-prefeitos de cidades do Sul de Minas participaram do curso, que teve como objetivo informar-los a respeito da “Lei de Saneamento” – Lei Federal 11.445/2007 – dando ênfase nas ações de tratamento de água para abastecimento, coleta e tratamento de esgoto doméstico e disposição final dos resíduos sólidos urbanos.

Segundo o professor do Departamento de Engenharia - DEG/Ufla, Antônio Marciano da Silva, a parceria da Ufla com a Feam busca fazer uma abordagem junto aos administradores públicos acerca das atividades e das novas leis de saneamento. “a intenção é dar um suporte técnico às prefeituras para que elas possam estar atentas a essas novidades” ressaltou.

Izabel Chiodi, Assessora de Integração e Qualidade do Núcleo Sudeste de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental – Nucase, destacou no curso os aspectos legais da nova lei, ressaltando a importância dela para os administradores: “O saneamento é um grande problema dos municípios. A água, esgoto, lixo e drenagem são temas que as pessoas sempre procuram os administradores municipais para resolver.”, afirmou Izabel.

O mesmo curso irá acontecer ainda nas cidades de Pouso Alegre (21/10) e São Sebastião do Paraíso (22/10). Mais informações através dos telefones: (35) 9123-6172 / 3829-1386, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..