Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

3.º Congresso de Educação Agrícola Superior

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Outubro 2008 12:15 | Última Atualização: Terça, 21 Outubro 2008 12:15
A Universidade Federal de Lavras – Ufla recebeu, no dia 20 de outubro, o 3.º Congresso de Educação Agrícola Superior - CEAS. O evento fez parte da programação da 48.ª Reunião da Abeas, que acontece na Universidade até o próximo dia 23.

 

O Congresso pôs em pauta as novas formas de contribuição das ciências agrárias para produção de alimentos. Palestrantes de diversas universidades do País discutiram, entre outros temas, a capacitação profissional em segmentos, tais como defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes e máquinas agrícolas, além de debater o ensino agrícola e as perspectivas para a produção de alimentos.

 

Em seguida, foi realizada uma mesa redonda que discutiu a posição do Brasil diante da crise mundial de alimentos. Formaram a mesa de debates os professores Alfredo Scheid Lopes, da Ufla, Ernesto Paterniani e Evaldo Vilela.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.