Ufla é homenageada pela Assembléia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Outubro 2008 15:25 | Última Atualização: Terça, 21 Outubro 2008 15:25
A Universidade Federal de Lavras – Ufla foi homenageada em reunião especial de Plenário, na noite desta segunda-feira (20/10), pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. A homenagem se deu em função da comemoração dos 100 anos da universidade, completados em setembro de 2008.

Na seção, foi dado destaque principal às contribuições da Universidade para o Estado de Minas Gerais, e ressaltou-se o trabalho pioneiro no desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas, na ocupação do solo sobre o cerrado, e na parceria com agricultores familiares do Norte e do Vale do Jequitinhonha.

Autoridades da Universidade e do município de Lavras, além de ex-alunos, professores e técnicos da Ufla estiveram presentes no evento. O Deputado Estadual Fábio Avelar (PSC), foi quem presidiu a solenidade. Ele destacou a importância da Ufla para o Estado: “a Ufla qualifica recursos humanos e consegue alavancar o desenvolvimento do Sul de Minas e do Estado, promovendo o avanço científico e tecnológico”. Afirmou.

O Deputado Domingos Sávio (PSDB) destacou a excelência do ensino da Ufla, colocando a Universidade como sendo referência no Brasil e na América Latina na área do agronegócio: “A Ufla construiu sua história marcada pela qualidade, competência, compromisso com a ética e o desenvolvimento do País”, concluiu.

O reitor da universidade, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, contou um pouco da história da Ufla e por todas as etapas que ela passou até se transformar em Universidade Federal, em 1994. Ele comentou que as experimentações agropecuárias e as parcerias com a iniciativa privada realizadas pela Ufla, são fundamentais para o crescimento da Universidade.