Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ciclo de palestras debate agronegócio no Brasil

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 23 Outubro 2008 11:29 | Última Atualização: Quinta, 23 Outubro 2008 11:29
O Terra Júnior Projetos e Consultorias, com o apoio da Universidade Federal de Lavras – Ufla promoveu ontem (22/10) um ciclo de palestras para discutir o agronegócio brasileiro.

 

O objetivo do evento foi oferecer uma atualização a respeito do agronegócio, através de palestras e debates de personalidades atuantes no cenário nacional e internacional. Na pauta de discussão estavam os méritos do Agronegócio Brasileiro e o papel da Ufla e dos cursos de Ciências Agrárias neste contexto. “procuramos reunir grandes nomes do agronegócio que, em comum, tivessem a formação na antiga ESAL”, concluiu Gabriel Landell, organizador do evento.

 

O Professor Emérito da Ufla, Alfredo Scheid Lopes, ministrou a palestra “Agronegócio e o desenvolvimento do cerrado: desafios para uma coexistência harmônica”. Segundo ele, a agricultura deve encontrar medidas para superar os desafios do mercado e ser tratada pelo país como um assunto de segurança nacional: “todas as Universidades e centros de pesquisa têm que se sentar a mesa para encontrar soluções para que a vocação agrícola desse país possa ser exercida em sua plenitude”. Afirmou.

 

Presente no ciclo de palestras, o vice-reitor da Ufla, Professor Elias Tadeu Fialho, destacou a força do agronegócio brasileiro como um ponto favorável diante da crise financeira mundial, e ressaltou a importância da presença de especialistas na Universidade: “o evento de hoje reuni grandes personalidades que têm muitos conhecimentos na área, e com certeza traz muitas informações, principalmente para os estudantes que estão em formação”.

 

Também Professor Emérito da Ufla, Alysson Paulinelli deu destaque a educação agrária da Ufla. “a educação tem um papel importante no setor das ciências agrárias, pois este é o setor que coloca o país hoje como forte e capaz de se desenvolver às suas próprias custas”.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.