XVII Congresso de Pós-Graduação na Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 23 Outubro 2008 12:52 | Última Atualização: Quinta, 23 Outubro 2008 12:52

A Associação de Pós-graduandos da Universidade Federal de Lavras – APG/Ufla promoverá na Universidade, entre os dias 27 e 31 de outubro, o XVII Congresso de Pós-Graduação da Ufla.

O evento, de porte nacional, é destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais, e contará com a apresentação de palestras e trabalhos, mini-cursos e workshops, distribuídos em diversas áreas como fitotecnia, genética, mcrobiologia, engenharia de sistema, entre outros.

Juntamente com o Congresso, ocorrerá também ciclos de palestras e debates do “I Encontro de Engenharia de Sistemas” no Anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas – DEX, e o “IV Workshop de laser e Óptica na Agricultura” no Anfiteatro do Departamento de Engenharia. – DEG. O objetivo destes eventos é promover uma integração entre os estudantes e os pesquisadores de cada área, visando a realização de novos trabalhos, pesquisas e eventos pelos estudantes.

O professor Roberto Alves Braga Junior, do Departamento de Engenharia, ressaltou a importância do evento para os participantes: “o Congresso é muito importante porque cria um contato maior entre estudantes e palestrantes de renome e novas formas de pesquisa”.

O XVII Congresso de Pós-Graduação da Ufla se insere na programação das atividades em comemoração ao centenário da Universidade, ocorrido em setembro deste ano.

Para ver a programação completa do Congresso e realizar a inscrição nos mini-cursos, palestras e workshops, consulte o site www.apg.ufla.br. Mais informações pelo telefone (35) 3829 1216.