Lavras terá Pólo de Educação Matemática

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 07 Novembro 2008 12:11 | Última Atualização: Sexta, 07 Novembro 2008 12:11
A Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM terá um Pólo na cidade de Lavras, para desenvolvimento de atividades no Sul de Minas. A iniciativa partiu de uma parceria entre a regional mineira da SBEM e o Grupo de Estudos em Educação Matemática – Geema, ligado ao Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras – DED/Ufla.

No Encontro de Educação Matemática, promovido na tarde desta quinta-feira (6/11), pelo DED, esteve presente o presidente da SBEM/MG, Frederico Silva. Ele destacou a importância da parceria para divulgação da educação matemática no Estado. “Esse núcleo será extremamente estratégico, pois vai propagar o trabalho da educação matemática por todo Sul de Minas, através de um trabalho conjunto com o grupo de estudos aqui da Universidade.” Afirmou.

A SBEM/MG já tem dois Pólos no Estado: em Diamantina e Ipatinga. A cidade Lavras recebeu o terceiro. Segundo Maria da Glória Freitas, Coordenadora do Geema, uma iniciativa importante para toda região e também para a Ufla: “Trazendo esse pólo para Lavras nós vamos trabalhar mais efetivamente. Estaremos trabalhando em conjunto com a SBEM/MG. Com o pólo nós temos acesso à informações da SBEM como um todo”.