Docente da Ufla lança livro sobre aplicação de laser

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Novembro 2008 09:26 | Última Atualização: Terça, 18 Novembro 2008 09:26
O professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras – DEG/Ufla, Roberto Alves Braga Jr. lançou, em parceria com Hector Jorge Rabal da UNLP/Argentina, o livro Dynamic Laser Speckle and Applications, pela editora Anglo-Norte Americana (Taylor & Francis – CRC).

O livro tem ainda a participação de docentes brasileiros da Ufla, Unicamp, USP, UFF e de pesquisadores e docentes argentinos de diversas instituições. Ele relata as pesquisas desenvolvidas na última década pelo grupo de pesquisadores na área de monitoramento de atividade biológica e não biológica usando o laser como instrumento.

A obra está dividida em partes teórica e pratica, relatando inúmeras aplicações, em especial na ciências agrárias. Ele traz ainda um capítulo dedicado a iniciantes permitindo que os mesmos possam copiar os programas desenvolvidos pelo grupo para análise dos dados provenientes do speckle laser.

A aquisição do livro já pode ser feita em diversas livrarias eletrônicas como a Amazon, ou na própria Editora pelo endereço www.crcpress.com.