Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Docente da Ufla lança livro sobre aplicação de laser

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 18 Novembro 2008 09:26 | Última Atualização: Terça, 18 Novembro 2008 09:26
O professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras – DEG/Ufla, Roberto Alves Braga Jr. lançou, em parceria com Hector Jorge Rabal da UNLP/Argentina, o livro Dynamic Laser Speckle and Applications, pela editora Anglo-Norte Americana (Taylor & Francis – CRC).

 

O livro tem ainda a participação de docentes brasileiros da Ufla, Unicamp, USP, UFF e de pesquisadores e docentes argentinos de diversas instituições. Ele relata as pesquisas desenvolvidas na última década pelo grupo de pesquisadores na área de monitoramento de atividade biológica e não biológica usando o laser como instrumento.

 

A obra está dividida em partes teórica e pratica, relatando inúmeras aplicações, em especial na ciências agrárias. Ele traz ainda um capítulo dedicado a iniciantes permitindo que os mesmos possam copiar os programas desenvolvidos pelo grupo para análise dos dados provenientes do speckle laser.

 

A aquisição do livro já pode ser feita em diversas livrarias eletrônicas como a Amazon, ou na própria Editora pelo endereço www.crcpress.com.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção