Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla obtém aprovação de projeto INCT do Café junto ao CNPq

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 20 Novembro 2008 09:48 | Última Atualização: Quinta, 20 Novembro 2008 09:48

A Universidade Federal de Lavras teve o seu projeto aprovado no Edital 015/2008 do Programa Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia e sediará o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café, coordenado pelo Prof. Mário Lúcio Vilela de Resende, do Departamento de Fitopatologia (DFP/UFLA).

 

O valor aprovado pelo CNPq é de R$ 5.748.000,00, mas o projeto poderá também contar com recursos adicionais da FAPEMIG. Participam do Instituto várias instituições de ensino e pesquisa, como a UFV, a EPAMIG, a Embrapa-Café, o INCAPER e a Fundação Pro-café.

 

De acordo com o Prof. Mário Lúcio, “As Instituições envolvidas formam a elite da pesquisa em café no Brasil. Houve a preocupação da Instituição proponente (Ufla), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, de envolver a maioria das instituições já integradas ao consórcio de pesquisas em café já existente, o que garante um reforço e longevidade aos trabalhos propostos”.

 

Os resultados finais do edital 015/2008 - Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, serão divulgados oficialmente no edifício sede do CNPq, em Brasília, no próximo dia 27/11, onde os coordenadores dos projetos selecionados apresentarão coletivamente ao Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção