DEG/Ufla promove Dia de Campo na Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 24 Novembro 2008 13:27 | Última Atualização: Segunda, 24 Novembro 2008 13:27
A Universidade Federal de Lavras – Ufla, através do Grupo de Estudos em Máquinas e Mecanização Agrícola– GEMMA, promoveu, no último sábado (22/11), dois Dias de Campo no Centro de Tecnologia em Máquinas Agrícolas do Departamento de Engenharia DEG/Ufla.

O primeiro, de 8h ás 10h, foi sobre Picadoras de Forragens Estacionarias, em parceria com Metalúrgica TRAPP. Neste evento, foi entregue uma picadora de forragem estacionária TRAPP, modelo EAS 500 com motor elétrico de 5 cv, como parte da parceria que esta sendo firmada pela Metalúrgica TRAPP e Centro de Tecnologia em Máquinas e Mecanização Agrícola do DEG.

Além das picadoras de forragens estacionarias, foram apresentadas aos presentes toda a linha de trituradores forrageiros, máquinas para debulha e para jardinagem.

O segundo, de 10h às 12h, foi sobre Semeadoras de Plantio Convencional e Direto, em parceria com a Minas Verde John Deere. Neste evento, foram destacadas as diferenças entre plantio direto e convencional. No evento, a parceira Minas Verde John Deere emprestou um Trator Classic 6415 de 106 cv, enquanto que o DEG participou com a semeadora de plantio direto JD RT 907, com sistema de distribuição de sementes a vácuo.

Ao final dos eventos, todos ficaram muito satisfeitos. As empresas parceiras por poderem mostrar a qualidade de seus produtos, os estudantes e agricultores por ficarem conhecendo um pouco mais sobre os assuntos abordados e o GEMMA por estar prestando mais um serviço para a comunidade universitária e lavrense” ressaltou Carlos Eduardo Silva Volpato, professor do DEG e coordenador do evento.