Aspat/Cedet homenageiam Ufla no Centenário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 27 Novembro 2008 08:54 | Última Atualização: Quinta, 27 Novembro 2008 08:54
Diretores do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento – Cedet e da Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento – Aspat, prestaram uma homenagem à Universidade Federal de Lavras – Ufla, pelo centenário de fundação. A Ufla recebeu uma placa das Instituições.

A cerimônia contou com a presença da educadora Zenita Guenther, idealizadora do Cedet, e de uma comissão formada por representantes da Aspat, voluntários e pais de alunos. “Nós recebemos ajuda com as crianças, que fazem cursos, a Ufla sempre nos ajudou também com as publicações, com a parte de pesquisa, a colaboração de professores em seminários”, ressaltou Zenita.

O Cedet é uma Instituição que busca prover oportunidades a cada criança para convívio e interação com outras crianças e jovens mais capazes e talentosos. O objetivo é favorecer o reconhecimento de um grupo mais diversificado do que geralmente se encontra na vida, e na escola regular. A Aspat por sua vez, reuni pais e familiares de alunos, professores, profissionais da educação, bem como instituições e forças da comunidade, para prover bases de sustentação ao programa de atendimento do Cedet.

Os integrantes do Cedet têm participado conosco de várias ações na Universidade, ações de extensão desenvolvidas pela Proec, e também de um curso de educação a distância voltado a crianças com potenciais para o talento”. Afirmou o Reitor da Ufla, Professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes.