Estudantes promovem saúde com o atletismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 11 Dezembro 2008 11:16 | Última Atualização: Quinta, 11 Dezembro 2008 11:16
Incentivar a promoção da corrida de rua como esporte amador. Este é o principal objetivo de uma equipe de corredores formada por estudantes e ex-alunos da Ufla. Com apoio da Universidade, a equipe Min/km participa de diversas corridas de rua pelo país.

A Min/km foi fundada em 2002 por quatro estudantes que se conheceram treinado nas trilhas da Ufla, e decidiram participar juntos da Volta da Pampulha daquele ano. Desde então o grupo não parou de crescer, com a permanência dos veteranos e ingresso de calouros dispostos a praticar o esporte. “Acreditamos que a pratica esportiva seja uma ferramenta de integração social e que promova o bem estar físico e mental”, afirmou Paulo Fabricio Martins, graduando em Química e coordenador de comunicação da equipe.

A equipe Min/km é vinculada à Universidade através do Diretório Central dos Estudantes – DCE e conta com o apoio institucional e financeiro da Ufla, além da assistência técnica do Departamento de Educação Física – DEF.

Os resultados obtidos mostram o empenho da equipe. Na última Volta Internacional da Pampulha, ocorrida no domingo (7/12), diversos corredores da Min/km ficaram entre os 1000 primeiros na classificação geral e entre os 100 primeiros na respectiva categoria. Destaque para Patrícia Vieira Pompeu, 29.ª colocada no geral e 2.ª na categoria de 20 a 24 anos.

Durante o período letivo a equipe treina nas dependências da Ufla às quartas-feiras e aos domingos. "Os treinos são abertos todos, seja aluno, técnico, professor ou apenas fã do esporte", disse Paulo Fabrício. Quem quiser fazer parte da equipe pode entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..