Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Primeira defesa de Doutorado em Agroquímica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 12 Dezembro 2008 14:58 | Última Atualização: Sexta, 12 Dezembro 2008 14:58
O Programa de Pós-Graduação em Agroquímica, nível Doutorado teve sua primeira tese defendida na tarde desta sexta-feira (12/12), na Ufla. Estiveram presentes o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Professor Mozar José de Brito, o Professor Nadiel Massahud, Chefe do Departamento de Química – DQI e a Professora Angelita Duarte Corrêa, Coordenadora do Programa.

 

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Agroquímica e Agrobioquímica, nível Mestrado, hoje Agroquímica, foi aprovado pela Capes em 1997, e teve seu início em março/1998. O nível Doutorado foi implantado em 2006, e hoje, dois anos depois, ele rende sua primeira tese.

 

A doutoranda Rafaela Karin de Lima defendeu a tese “Óleos essenciais de Myristica fragrans Houtt. e de Salvia microphylla H.B.K.: atividade biológica e antioxidante”, orientada pela Professora Maria das Graças Cardoso (DQI) e co-orientada pelos Professores Jair Campos de Moraes (DEN) e Luís Roberto Batista (DCA).

 

Atualmente o Programa em Agroquímica conta com 49 alunos matriculados, sendo 22 de doutorado e 27 de mestrado.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.